Trocas e Devoluções
Considerações Gerais
A Farmácia Galileu valoriza a satisfação dos seus clientes. Se você não estiver satisfeito com sua compra, tem o direito de solicitar uma troca ou devolução do produto dentro de um período de 7 (sete) dias corridos após a entrega. Este direito está em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@farmaciagalileu.com.br.
Informe o motivo da troca ou cancelamento e os dados da compra.
Ressalva Importante
Os produtos produzidos mediante receita médica são considerados serviços personalizados (medicamentos manipulados) e possuem políticas de troca diferentes dos produtos prontos. Para maiores esclarecimentos acesse nossa Política de Troca e Reembolso de Manipulados.
Troca ou Devolução
Condições para Troca ou Devolução
A troca ou devolução do produto será realizada somente se o produto estiver na embalagem original, sem violação do lacre e sem sinais de uso.
Procedimento
Após embalar o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a troca.
Será gerado um código de postagem, e você pode ir até a agência dos Correios indicada para enviar o produto sem custo.
Assim que o produto retornar ao nosso Centro de Distribuição, uma equipe realizará a triagem do produto. Esta análise será feita em até 7 (sete) dias úteis.
Se o produto não atender às condições citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um e-mail com os prazos específicos, que podem variar conforme a sua região.
Arrependimento de Compra
Se você desejar desistir da compra, poderá realizar a devolução do pedido seguindo as regras abaixo:
– Entre em contato pelo e-mail: mailto:farmaciagalileu.com.brno prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
– O produto deve ser devolvido junto com a Nota Fiscal do pedido.
– Você pode optar pela troca do item comprado por outro produto igual ou de mesmo valor. Caso prefira, podemos estornar os valores pagos.
Produto com Defeito ou Avaria de Transporte
Se o produto apresentar defeito de fábrica ou qualquer outro problema que impeça seu uso correto:
– No ato da entrega, verifique se a embalagem está violada ou se há avarias no produto. Caso haja, recuse o pedido e anote o motivo da devolução na Nota Fiscal.
– Se o produto estiver com defeito, você tem até 30 dias após a entrega para trocá-lo por outro igual ou de mesmo valor. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor.
– Efetuaremos a troca do item por um produto igual ou de mesmo valor, conforme a disponibilidade de estoque. Se o produto não estiver disponível, o valor será estornado ao consumidor.
Prazo de Envio do Novo Produto
O envio do novo produto é o último passo da troca. Assim que o produto for devolvido ao nosso estoque, ele passará por uma análise de 7 (sete) dias úteis, e uma nova venda será gerada no sistema. Você receberá a Nota Fiscal do novo produto por e-mail, e o prazo de entrega será o mesmo do ato da compra original, desde que o endereço solicitado na troca seja o mesmo.
**Atenção**: Se o endereço de entrega for alterado, o prazo pode variar conforme a região.
Estorno do Valor Pago conforme o Meio de Pagamento
Boleto Bancário:
A devolução do dinheiro para compras realizadas via boleto bancário será feita por depósito bancário.
Forneça os seguintes dados do comprador:
Nome completo
Número do CPF
Nome do banco
Número da conta bancária
Número da agência
O depósito será efetuado na conta do titular responsável pelo envio do pedido, após o recebimento da mercadoria devolvida.
Cartão de Crédito:
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.
Após a solicitação de estorno/cancelamento realizada pela Farmácia Galileu, o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão.
O estorno será realizado na mesma quantidade de parcelas da compra original. Por exemplo, se a compra foi parcelada em 5 vezes de R$ 100,00, o estorno será de R$ 100,00 por mês nas próximas cinco faturas, ao invés de R$ 500,00 de uma só vez.
PIX:
A devolução do dinheiro para compras realizadas via PIX será feita por meio de transferência PIX.
Forneça os seguintes dados:
Nome completo
Chave PIX (pode ser CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória)
A transferência será efetuada na conta associada à chave PIX fornecida, após o recebimento da mercadoria devolvida.